O Brasil tem 14 representantes nos júris das competições Professional Awards da 55ª edição do D&AD, que será realizada durante o festival entre os dias 25 e 27 de abril na Old Truman Brewery, na área de Shoredicht, em Londres. Há um total de 26 competições.
Fábio Fernandes, presidente e CCO da F/Nazca S&S, vai presidir o júri de Film Advertising. Além dele, entre os 14 integrantes brasileiros dos júris, dez trabalham atualmente no mercado brasileiro e três estão fora do país, nos Estados Unidos e em Londres.
Veja abaixo a relação completa dos jurados brasileiros do D&AD Festival 2017:
– Fábio Fernandes, presidente e CCO da F/Nazca S&S, presidente do júri de Film Advertising
– Mariana Sá, diretora de criação da TV Globo, jurada de Branded Content & Entertainment
– Ana Couto, da Ana Couto Branding, jurada de Branding
– Andrea Siqueira, diretora executiva de criação da Isobar Brasil, jurada de Digital Marketing
– Moacyr Netto, diretor executivo de criação da W3haus, jurado de Direct
– Alex Mehedff, sócio da Hungry Man Brasil, jurado de Film Advertising Crafts
– Sergio Gordilho, copresidente e vice-presidente de criação da Africa, jurado de Integrated & Collaborative
– Kito Siqueira, da Satelitte Audio, jurado de Music Videos
– Gê Rocha, diretora de comunicação corporativa do Grupo Newcomm, jurada de PR
– Bruno Prosperi, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, jurado de Press Advertising
– Adrian Ferguson, vp de mídia da DM9DDB, jurado de Media
– André Laurentino, diretor executivo de criação global para Unilever da Ogilvy em Londres, jurado de Outdoor Advertising
– Icaro Dória, CCO da DDB New York, jurado de Crafts for Advertising
– Rodrigo Sobral, vice-presidente e diretor executivo de criação da R/GA London, jurado de Art Direction.
O Festival D&AD lançou nesta terça-feira (17) um vídeo sobre o processo de avaliação dos trabalhos dos júris para a definição dos Lápis (prêmios da competição). As inscrições estão abertas até 15 de fevereiro. Após esta data, haverá uma extensão de prazo até 1º de março com aumento de 20% no preço das inscrições.