A nova campanha da Estapar, empresa de estacionamentos, busca manter o cidadão informado sobre passo a passo da transição, benefícios, funcionalidades e novidades do serviço de Zona Azul, como o lançamento do Estapar Nova Zona Azul – SP, aplicativo para compra e ativação do Cartão Azul Digital (CAD).

Em fevereiro, a empresa conclui o processo de transferência operacional e passa a ser a única empresa responsável pela gestão e comercialização do estacionamento rotativo na cidade de São Paulo.

Assinada pela Jüssi, a campanha tem o mote “Aonde quer que você vá, Zona Azul é Estapar” e coloca o usuário do estacionamento rotativo como o protagonista. As peças apoiam-se na recém mudança de posicionamento e linguagem da marca.

Rosana Tabarim, gerente de planejamento da Jüssi, o projeto tangibiliza o compromisso da Estapar com a gestão da mobilidade urbana em São Paulo, comunicando de forma efetiva as principais mudanças na Zona Azul da cidade. “Historicamente, as empresas do segmento costumam trazer o carro como o personagem principal das campanhas de comunicação. Contudo, como insight estratégico apoiado na narrativa da marca, apostamos em uma mensagem de campanha e conceito criativo focados nas pessoas que usufruem do serviço na cidade. E assim, o objetivo também é alcançar o máximo de usuários possíveis”, diz.

A estratégia de mídia contempla os principais canais on e off, com peças para rádios locais, materiais de pontos de vendas e nos canais digitais da marca, como site e redes sociais.

FICHA TÉCNICA
Agência: Jüssi
Cliente: Estapar
Título: Operação Nova Zona Azul SP
Direção de Executivo Criação: Conrado Cotomácio
Direção de Criação: Vinicius Bellacosa
Direção de Criação Associado: Diego Simões
Redação: Giovanna Cortex e André Francci
Direção de Arte: Diego Simões e Kelly Suemi
Negócios e Projetos: Patrícia Scigliano e Michelle Alves
Planejamento: Rosana Tabarim e João Marques
Mídia: Sara Campelo
Desenvolvimento: Vinicius Pereira, Daniela Taniguchi e Silvio Cardoso
UX: Marcela Hippe, Mariana Dabronzo e Marielson Baleeiro
Produtos: Bruno Batalha
SEO: Lucas Amaral
Clientes: Maitê Marquez, Marcella Mosquini e Pedro Figueiredo