A Jüssi acaba de completar três anos dentro do Grupo WPP, sob o guarda-chuva da Ogilvy. Adquirida em 2015 pelo grupo, a agência cresceu 300% desde então, viu seu faturamento quadruplicar no período e agora se consolida como marca especialista da Ogilvy.
Após reestruturação global, anunciada na metade deste ano, a Ogilvy nomeou um seleto grupo de empresas ao redor do mundo de “Ogilvy’s Specialist Brand Companies”, como Eicoff, Bottle Rocket e John St. Fazem parte desse pool 10 marcas, entre elas a Jüssi.
Em visita ao país na última semana, John Seifert, CEO global da Ogilvy, destacou o desempenho e posicionamento da agência dos sócios Henrique Russowsky, Marcos Del Valle e Xavier Penat. “A Jüssi é hoje uma das nossas mais conceituadas empresas especializadas. A agência tem um posicionamento único, focado em consultoria, tecnologia, comunicação e dados para entregar resultados ao negócio dos nossos clientes”, afirmou o executivo.
Na opinião dos sócios, é justamente essa entrega e o posicionamento de “business agency” que trouxeram nos últimos anos contas importantes como Allianz Travel, Honda, Itaú, Kroton Educacional, Motorola, Pandora, Siemens e Uber, além de um crescimento exponencial dentro de Whirlpool. As conquistas refletiram em seu quadro de colaboradores, que passou de 120, quando ainda era independente, para 350 funcionários.
“Para nós, nosso maior desafio e, ao mesmo tempo, diferencial sempre foi o de fazer os clientes conseguirem navegar no processo de transformação digital. Existe uma desconciliação entre as problemáticas de negócio e a execução no mercado. Por isso investimos na área de consultoria, que nos permitiu um conhecimento mais profundo sobre o negócio do cliente, somado a nossa expertise de colocar em prática. Essa fórmula, metade consultoria, metade agência, tem nos dado capacidade de traduzir problemas de negócio em soluções digitais”, ressalta Marcos Del Valle, sócio e diretor de comunicação e consulting da Jüssi.