Reprodução/Youtube

A Nike lançou esta semana seu mais novo filme para a campanha comemorativa dos 30 anos do slogan “Just do It” (relembre aqui). Nele, o maratonista queniano Eliud Kipchoge é celebrado num filme que aposta na emoção. A criação é da Wieden+Kennedy de Portland.

O vídeo mostra uma estrada em que alguns dizeres aparecem gradativamente. A mensagem é a seguinte: “Não apenas corra a maratona. Não apenas vença a maratona. Não apenas quebre o recorde da maratona. Não seja apenas o mais rápido do mundo. Seja o mais rápido de todos os tempos.” A última frase surge destacada em amarelo e, na sequência, a câmera levanta para mostrar o maratonista. No fim, a frase “Só é loucura até você fazer” aparece pouco antes da assinatura da campanha.

O mais curioso é que Eliud fez por merecer. Um dia depois do lançamento do comercial, o atleta venceu a Maratona de Berlim, uma das mais tradicionais do mundo, e quebrou o recorde mundial da distância (42,195 km), com um tempo de 2h01min39s.

Confira: