O presidente da Y&R, Roberto Justus, vai estrear um novo programa no SBT. O Grande Desafio, com estreia marcada para agosto do ano que vem, será um reality show de ação e negócios, inspirado no inglês The Rebel Billionaire, com o empresário Richard Branson, da Virgin. O formato foi trazido para o Brasil pela Fox.

O mentor de estratégia do grupo NewComm, Walter Longo, e a vencedora da primeira edição de O Aprendiz, Vivianne Ventura, serão conselheiros do programa. O vencedor do reality show ganha um cargo de diretor no grupo NewComm e o equivalente em reais a US$ 1 milhão.

“Depois de cumprir uma prova de negócios, os perdedores terão o desafio da eliminação, que será uma prova de ação”, explicou Justus. De acordo com o apresentador da atração, ele vai deixar de lado o terno e a gravata para se adequar ao formato, mas não garante que participará dos desafios de ação, como faz Branson no programa original, que chegou a tomar chá com os participantes em cima de um balão.

Os planos de Justus para os próximos meses no SBT foram apresentados à imprensa nesta terça-feira (8), em São Paulo. Ainda neste ano, o apresentador e cantor fará, no dia 23 de dezembro, o especial de fim de ano Histórias e Canções, no qual cantará com Roupa Nova, Família Lima, Marina Elali e Agnaldo Rayol. 

O programa Um contra Cem, que estreou em setembro passado, continua na grade até julho do ano que vem. De agosto a novembro, Justus fica no ar com O Grande Desafio. Durante o período de férias, em dezembro, janeiro e fevereiro, o empresário estará à frente do Topa ou não Topa, programa da Endemol que já foi comandado por Silvio Santos no Brasil.

“O programa será totalmente repaginado. Foi o próprio Silvio (Santos) que quis que eu fizesse o Topa ou não Topa”, falou Justus.

por Cristiane Marsola