"Doadores de Talentos" foi criada pela J.Walter Thompson para a Santa Casa de Porto Alegre

Doadores de Talentos é o nome da campanha desenvolvida pela J.Walter Thompson para a Santa Casa de Porto Alegre, para incentivar a doação de órgãos. A ideia é contar com a participação de estrelas do esporte e das artes para estimular pessoas a se declararem doadoras. A campanha incentiva às pessoas a se declararem em vida doadoras de órgãos.

O primeiro embaixador da ideia é o jogador do Grêmio, Zé Roberto, que fez a declaração, durante o jogo do dia 20, sobre ser doador de pulmão, que representa seu talento como esportista, usando seu fôlego. A ação contou também com a participação de todos os jogadores do Grêmio, que levaram estampado na camiseta o aviso sobre ser doador de pulmão.

Durante a partida, torcedores levaram cartazes para o estádio com recados como “Eu sou doador de órgãos” ou “Mãe, sou doador de órgãos”. A ação conta ainda com anúncios, filmes e outros meios, sempre utilizando a imagem dos embaixadores.