A J. Walter Thompson Company anunciou a criação da Mirum, empresa global, que reúne 11 agências digitais, em 17 países e 40 escritórios. Dan Khabie, ex-CEO da Digitaria, será o CEO da Mirum Global e para a América do Norte.
O executivo será responsável pela supervisão da estratégia de crescimento da empresa, incluindo a responsabilidade sobre o P&L, a gestão do relacionamento estratégico com os principais clientes e o alinhamento dos recursos para atender clientes globalmente. “Estou extremamente honrado por ter recebido essa função de comandar alguns dos mais talentosos pensadores e realizadores do mundo,” afirmou Khabie.
De acordo com ele, “nesse último ano temos trabalhado duro para integrar todas essas agências sob uma visão e estrutura operacional única, mantendo o espírito empreendedor em cada região. Nos tornamos uma agência sem fronteiras com uma cultura colaborativa e apaixonada, e isso já nos levou a conquistar clientes globais que serão anunciados em momento oportuno”.
Khabie se reportará a Gustavo Martinez, CEO Global da J. Walter Thompson Company, e ficará entre a costa oeste e costa leste dos EUA. Segundo Matinez, “o lançamento da companhia é parte integrante da nossa estratégia para continuar a ampliar os muitos ativos e capacidades da J. Walter Thompson Company a fim de promover a transformação de negócios” declarou Martinez. “A Mirum está pronta para entregar a tecnologia e as soluções criativas que as marcas globais exigem”.
As empresas da Mirum incluem: Digitaria (América do Norte), XM (Ásia-Pacífico) CASA (Brasil) Activeark (Finlândia, Suécia e Índia) e Twist Image (Canadá). As empresas Lunchbox (Los Angeles), i-Cherry (Brasil), HeathWallace (Londres) Quirk (África do Sul), Clarus (México) e X-Prime (França) também se juntarão à Mirum. Os atuais clientes incluem CBRE, Cyrela, Daum Kakao, Finnair, HSBC, Magazine Luiza, Mazda, Microsoft, Nokia, Petco, Singapore Tourism Board, TD Bank, Walmart e XL, entre outros.