O Grupo WPP informou hoje que a JWT fez aquisição majoritária da Try, uma agência com sede em São Paulo especializa em usabilidade aplicada a canais digitais, design de interação e experiência de usuários da internet. Os valores da negociação não foram revelados. O WPP informou que a Try registrou receitas não auditadas de aproximadamente R$ 2,5 milhões em dados de dezembro de 2013. A Try atende clientes como Itaú , Porto Seguro, Electrolux, SKY, Serasa-Experian, Havaianas, Prontmed, Natura e Kate Spade. A empresa foi fundada em 2003 e conta com 22 funcionários.

O WPP informou ainda que a aquisição da Try representa a continuidade da estratégia de fazer investimentos em mercados em rápido crescimento como o do Brasil e em áreas-chaves como o setor de tecnologia. O WPP, que também controla redes de agências de publicidade como a Y&R e Ogilvy, além de várias empresas multidisciplinares, tem receita de US$ 650 milhões no Brasil onde emprega cerca de 6 mil pessoas. O Brasil é o oitavo maior mercado de negócios do WPP no mundo.

A área digital foi responsável por cerca de 35% dos negócios globais do WPP em 2013 que registraram receita de US$ 17,2 bilhões. O objetivo do grupo é ter entre 40% e 45% de sua receita total proveniente do marketing digital nos próximos cinco anos.