Campanha apresenta o conceito "É preciso se sujar de lama para entender porque Troller é diferente"

Com o conceito “Novo Troller: muito mais carro. Ainda mais Troller”, que começou a veicular na última sexta-feira (3), esta é a primeira campanha para lançar um novo modelo de Troller criada pela agência J.Walter Thompson. A campanha apresenta o carro totalmente remodelado e os novos atributos como mais tecnologia e conforto sem perder o espírito aventureiro.

“É o primeiro comercial para lançar um Troller. Este é o lançamento mais importante da história da marca. Nunca tinham mexido no carro com tanta profundidade como agora. É como se o carro tivesse encarnado num corpo novo”, conta Gustavo Soares, Diretor de Criação da J.Walter Thompson. Toda a comunicação é focada nos novos itens do carro: o motor 3.2 Diesel com 200 cavalos de potência, ar-condicionado digital, teto solar duplo, CD player com entrada USB e bluetooth, transmissão manual de seis marchas e o design totalmente renovado.

A campanha conta com um filme de TV para canais por assinatura, merchandising na Rede Globo (programa AutoEsporte), rádio, anúncios em revista e tablets. O público também terá acesso às novidades da marca na internet, no novo site, além de mídias sociais (Facebook e novo Instagram da marca).

Diferente dos comerciais de carro, a campanha contou com a colaboração de vários Trolleiros, como se tornaram conhecidos os proprietários do Troller. Para o público-alvo, o modelo 4X4 é mais do que um veículo, é um estilo de vida relacionado à aventura e ao contato com a natureza. A filmagem foi feita no ambiente natural do Troller e os efeitos finais refletem com muita realidade o espírito do carro e o prazer que sente um Trolleiro ao dirigi-lo.   “O filme é meio documental. É preciso se sujar de lama para entender porque Troller é diferente”, conta.

“Estamos super empolgados com esse trabalho. Troller é da Ford mas se mantém como uma marca brasileira que é super adorada pelos motoristas”, revela.

A criação é de Fabio Simões, Gustavo Soares, Sleyman Khodor, Patrick Matzenbacher e Erick Mendonça, Thiago Arrighi e Lucas Reis e o CCO é Ricardo John.