A primeira campanha da J. Walter Thompson para o Grupo NotreDame Intermédica quer mostrar as vantagens dos planos de saúde não só para os usuários, como também para as organizações que querem se diferenciar e se mostrar mais atrativas para o mercado.
“Queremos evidenciar a nossa preocupação com a qualidade dos nossos serviços e de como um plano de saúde superior pode ser transformador no dia a dia de uma empresa”, afirma Irlau Machado Filho, presidente do Grupo NotreDame Intermédica. Para Machado, a comunicação mostra como esse posicionamento está realmente alinhado com o serviço que o Grupo oferece.
Gustavo Soares, Diretor de Criação da J. Walter Thompson, comenta que a ideia central do filme surgiu da observação de uma realidade cada vez mais comum no mercado: o diferencial de uma empresa pela qualidade do plano de saúde.
“A partir daí, procuramos deixar de lado as referências tradicionais do segmento, que parecem sair prontas de banco de imagens para, em tom bem humorado, mostrar o que acontece na prática”, comenta ele, lembrando da assinatura da campanha: “Com um bom plano de saúde, as pessoas vão querer trabalhar com você. Grupo Notredame intermédica, a evolução da saúde”.
E justamente para dar esse tom de realidade e buscar uma comunicação mais ampla, que falasse com vários públicos, o diretor do filme, o argentino Luis Mermet, da PBA Cinema, acabou por usar uma atriz compatriota, seguindo as orientações da criação. “Queríamos um rosto diferente, alguém que conseguisse comunicar um monte de coisas sem nenhum diálogo”, explicam os criativos Rodolfo Garcia e Daniel Deltoro. Além de TV aberta, o comercial também circulará em TV paga.