As alunas de criação publicitária matriculadas em um curso de graduação ou em uma portfólio school podem se candidatar para a Bolsa de Estudo Helen Lansdowne (HLR), promovida pela J.Walter Thompson. As inscrições vão até 31 de maio de 2015 e irá distribuir cinco bolsas de estudo individuais no valor de 10 mil dólares.

As vencedoras terão a possibilidade de realizar estágio remunerado em um escritório da J. Walter Thompson em sua respectiva região, acompanhado de um orientador da JWT.

A Bolsa de Estudo HLR, que leva o nome de Helen Landsdowne Resor, a primeira redatora da J.Walter Thompson e do mundo, quer apoiar jovens do sexo feminino do mundo inteiro que desejam entrar para o mercado da criação publicitária.

“A América Latina é um celeiro de talento criativo no mundo e com esse programa de bolsas de estudo procuramos apoiar o talento feminino que tanto valorizamos na J.Walter Thompson”, afirma Stefano Zunino, CEO da América Latina e Head of Digital Worldwide da J.Walter Thompson Company. “Hoje muitas mulheres ocupam posições-chave na empresa em nível global e em nossa região, tanto cargos executivos como criativos. Isso também demonstra o espírito pioneiro da J.Walter Thompson”.

“Iniciativas assim nos fazem refletir sobre a realidade dos departamentos de criação das agências, ao mesmo tempo que propõe uma ação de fato”, afirma Mariana Borga, Diretora de Criação da J.Walter Thompson Brasil.  “Qualquer atividade fica mais rica quanto mais plural é o olhar sobre ela. Na criação, não podemos ter um olhar exclusivamente masculino sobre as marcas”, conclui.

As solicitações podem ser encaminhadas para hlrscholarship@jwt.com até o dia 31 de maio de 2015.