Marca antiga, coruja e lâmpada no logo especial de 150 anos da agência

A JWT agora responde mais uma vez por J.Walter Thompson. Por uma questão de alinhamento global, a agência voltou às suas origens, e comemora seu aniversário de 150 anos, recolocando também uma coruja e uma lâmpada ao lado de seu nome inicial.

A mudança oficial da marca será no dia 5 de dezembro, data do aniversário da agência.

“Planejando o nosso aniversário, ficou muito claro que os nossos colaboradores, em especial os mais jovens, tinham um apreço maior pela marca autêntica”, afirmou Bob Jeffrey, chairman global e CEO. “Historicamente, as marcas JWT e J. Walter Thompson coexistiam harmonicamente, em nossa comunicação e na indústria”.

Segundo a agência, a Coruja e a Lâmpada é o logo icônico da J. Walter Thompson desde 1864. A coruja é símbolo de sabedoria em muitas culturas, enquanto a lâmpada representa a luz e clareza de visão.

Ezra Geld, presidente da JWT Brasil, confirmou a informação e o sentimento da agência ao reviver a antiga marca. “Nós vimos que havia muito carinho com o nome antigo, e achamos que recolocar a marca antiga era uma ótima celebração não apenas à agência, mas também à pessoa do fundador”, disse o executivo. “Não é toda agência que completa 150 anos”, afirmou. A comunicação e identidade visual da filial brasileira deve ser modificada, e mais ações especiais foram preparadas para o 2° semestre.