A conta de Kaiser, que desde 2006 estava nas mãos da Fischer & Friends, agora é atendida pela Talent. A agência passa a ser responsável também pela comunicação da nova “Kaiser Radler”, lançamento da marca, e vem trabalhando para a campanha do produto, que estreia em janeiro.

A Talent já é responsável pelas ações publicitárias das marcas Bavaria, Bavaria Premium e Xingu desde 2006. As marcas fazem parte do portfólio da cervejaria Heineken desde 2010, quando a companhia adquiriu a Femsa que, além dessas, era dona de rótulos como Summer Draft e Sol. 

A relação entre a cervejaria e a Talent começou a se expandir no final de 2011, quando a companhia holandesa entregou a conta de oito marcas de cervejas premium do seu portfólio à agência. Desde então, a Talent é responsável pela comunicação da holandesa Amstel Pulse, da italiana Birra Moretti, da austríaca Edelweiss, das irlandesas Murphy´s Irish Stout e Murphy’s Irish Red e das duas cervejas de origem mexicana, Dos Equis e Sol Premium.

Balanço

A saída marca mais uma grande baixa na carteira da Fischer, que neste início de 2013 deixou de atender a Caixa Econômica Federal – que duplicou sua verba de marketing mas escolheu novas agências em concorrência. Em relação ao relacionamento com a cervejaria, a agência já havia perdido espaço na principal conta da empresa, com a cerveja de mesmo nome, que concentrou até 2011. Naquele ano, a marca Heineken passou a ser atendida pela Wieden+Kennedy São Paulo, devido a alinhamento global.