A plataforma digital Kangu apresenta ao mercado sua nova logomarca e slogan ‘Se vai de Kangu’, vai bem. Com mais de 60 milhões de entregas realizadas, a Kangu é uma solução que apoia negócios de todos os tamanhos.

Kangu funciona como uma intermediadora com diversas transportadoras, incluindo Correios, com fretes e preços até 75% menores, e escolhe a que melhor atende ao seu perfil sem mensalidade ou necessidade de volume mínimo.

Além disso, para enviar, receber ou devolver uma encomenda, não são necessários grandes deslocamentos. Ao todo, são mais de 5 mil pontos de postagem e coleta de encomendas espalhados pelo Brasil, México e Colômbia, possíveis através de parcerias com estabelecimentos comerciais de bairro, que são treinados para serem locais de recebimento, envio e armazenagem dos pacotes.

Em 2020, o e-commerce no Brasil ganhou mais de 13 milhões de novos consumidores e as vendas online tiveram um crescimento de 41%. A vida ficou mais digital, o e-commerce está em ascensão, mas as cidades não estão preparadas para esta expansão.

Enquanto caminhões de entrega já representam 15% dos veículos em circulação, mas ocupam  40% do espaço, eles respondem por 50% das emissões e causam 25% das fatalidades com pedestres também.

Por esse motivo, o modelo de negócio da Kangu foi pensado para criar logística inteligente para cidades sustentáveis e gerar impacto positivo com rotas otimizadas, eficiência e menor impacto na primeira milha com veículos inteligentes adequados ao bairro. Assim, é possível diminuir o trânsito, o stress dos transportadores e moradores dos bairros, emissão de poluentes e acidentes.