A segunda-feira talvez seja um dos dias mais atribulados para quem vende por e-commerce e o motivo é muito simples: acúmulos de pedidos durante o fim de semana. Por conta disso, em muitos casos, acaba-se gerando um grande fluxo nos tradicionais locais de postagem e, consequentemente, filas.
Para oferecer novas alternativas logísticas, a Kangu lançou o manifesto #SegundaSemFila. A ideia da iniciativa é tirar o empreendedor das grandes filas com a plataforma tecnológica, que permite postagens de mercadorias em 1 bipe. Durante todo o mês de julho, a empresa disse que vai promover uma série de lives com especialistas para debater o atual cenário e explicar como o setor de venda online pode economizar tempo ao criar uma rotina de envios mais ágil, além de oferecer cupons de desconto para novos usuários da plataforma.
De acordo com Janice Rodrigues, CMO e Head de Sustentabilidade da Kangu, o objetivo do movimento #SegundaSemFila é que seja apenas o início de uma mudança de hábito dos vendedores.
“Nosso modelo utiliza comércios locais como pontos de coleta e retira e trazemos tecnologia para dar agilidade, eficiência e segurança para todo o processo. Assim, o empreendedor percorre poucas distâncias para deixar suas encomendas e o faz em um local do bairro. Com a Kangu, o crescimento do e-commerce vem junto com o crescimento dos bairros”, afirmou.
As lives com especialistas serão gratuitas nas redes sociais da Kangu e vão contar com nomes como Babi Tonhela, CPO e sócia do Ecommerce na Prática, Sérgio Chi do Grupo Foco em Vendas e Raphael Falcão, criador do canal Dicas Digitais, em todas as segundas-feiras deste mês.