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A segunda edição do estudo ‘Consumer Insights’, realizado pela Kantar, aponta que entre os meses de abril e junho, em comparação com o mesmo período do ano passado, as marcas locais ganharam ainda mais força, passando de 65% para 66% de representação em valor no mercado nacional.

O resultado teria sido impulsionado principalmente pelos consumidores das classes C (donas de casa de 30 a 39 anos) e ganhado importância em lares DE e de lares mais jovens, com destaque para as regiões da Grande Rio de Janeiro e das regiões Norte e Nordeste. Marcas locais no Brasil se concentram sobretudo nos setores de alimentos, lácteos/substitutos e limpeza, com preço médio 7% menores do que as marcas globais.

Ainda segundo o estudo, as marcas próprias, assim como as locais, também tiveram bom desempenho, conquistando mais de 2,2 milhões de novos compradores no primeiro semestre deste ano, passando de 29% de penetração em junho de 2019 para 33% no mesmo mês de 2020, e com 22% de variação positiva em unidades.