A Kantar Ibope Media e a comScore anunciam o lançamento de uma série de soluções multiplataforma para a América Latina. A primeira delas é o lançamento do Target Group Index Clickstream, baseado na combinação de dados do Target Group Index, que permitirá ao mercado uma análise 360º do consumo de mídia, aprimorando a segmentação de público e o planejamento online. A oferta combinada será lançada no Brasil ainda em 2016, seguida pela Colômbia, Argentina, Peru e Chile, em 2017. O Target Group Index Clickstream já é oferecido no Reino Unido, na França e na Turquia.
“Como os investimentos em conteúdo e publicidade mulltiplataforma são cada vez maiores, há uma demanda crescente por soluções que atendam esse novo cenário. A parceria entre dois líderes de mercado, somada ao comprometimento com inovação e desenvolvimento na América Latina, garantirá que essas soluções se tornem realidade na região”, diz Orlando Lopes, CEO da Kantar Ibope Media.
“Embora a proliferação de telas tenha tornado o consumo de conteúdo mais simples, as medições ficaram muito mais complexas, exigindo métodos inovadores de pesquisa para compreender o consumidor, a publicidade e o conteúdo com precisão”, reforça Alejandro Fosk, vice-presidente sênior da comScore América Latina.
Desde fevereiro de 2015, a comScore e a Kantar reuniram seus conhecimentos complementares em tecnologia, ativos de dados e painéis de consumidor para desenvolver soluções de crossmedia, avaliação de campanhas, mensuração de marca e efeito de vendas.