O ranking do investimento publicitário em 2015, organizado pelo Kantar Ibope Media com base nos preços plenos das tabelas dos veículos e sem descontos e permutas realizados, registrou um faturamento de R$ 132 bilhões (ver tabela) em 2015, ante R$ 121 bilhões em 2014. A Y&R, que integra o Grupo Newcomm de Comunicação, presidido por Marcos Quintela, continua na liderança, com R$ 7,022 bilhões de faturamento em compra de mídia. A agência é seguida pela Ogilvy Brasil, com R$ 3,820 bi; Africa na 3ª posição, com R$ 3,507 bi; WMcCann, com R$ 3,502 bi; e AlmapBBDO, com R$ 3,444 bi, fechando o top 5.
Entre as 10 também estão a Leo Burnett Tailor Made, na 6ª posição, com R$ 3,231 bi; Havas, com R$ 2,825 bi; Mullen Lowe, com R$ 2,695 bi; Publicis, com R$ 2,591 bi; e DMM9DDB com R$ 2,461 bi. Há alterações relevantes entre as 10 primeiras. A Mullen Lowe, que ocupava em 2014 o 4º lugar, com R$ 3,451 bi, caiu para o 8º, reflexo das perdas das contas da Caixa e do Ministério da Saúde. A DM9DDB subiu para a 10ª posição, com R$ 2,461 bi, enquanto em 2014 estava na 12ª, com R$ 2,185 bi. A JWT, que aparece em 11º lugar com R$ 2,419 bi, estava em 2014 na 8ª posição, com R$ 2,654 bi.
As TVs abertas lideram a preferência dos anunciantes, com R$ 76,9 bi e share de 58,2%. Jornais vêm logo a seguir, com R$ 16,8 bi, mas o meio contabilizou queda e sua participação é de 12,8%. TVs fechadas tiveram elevação de 2% no volume de publicidade, com R$ 15 bi, que lhe garante um share de 11,4% em 2015. O Kantar Ibope Media deixou de pesquisar a rubrica internet. Passou a apurar inserções de Display, que somaram R$ 8,7 bi, e Search, com R$ 1,6 bi.