O dado foi atualizado de acordo com base nas novas estimativas populacionais e passará a valer no dia 1º de janeiro

A partir de 1º de janeiro, a Kantar Ibope Media irá atualizar a representatividade do ponto de audiência de televisão, com base nas novas estimativas populacionais. Atualmente, 1 ponto equivale a 1% do universo pesquisado em cada praça aferida.

Em 2023, 1 ponto de audiência nos 15 Mercados aferidos regularmente pela empresa representará 268.083 domicílios e 717.088 indivíduos.

Veja abaixo a lista de equivalência também para as demais praças aferidas pela empresa:

Praça

Equivalência de 1 ponto de audiência

Domicílios c/ TV

Indivíduos 4+ c/ TV

15 Regiões Metropolitanas

268.083

717.088

Gde. São Paulo

76.953

206.674

Gde. Campinas

8.280

22.506

Gde. Rio de Janeiro

49.547

125.405

Gde. Belo Horizonte

21.065

55.821

Gde. Vitória

7.171

18.904

Gde. Porto Alegre

16.400

40.253

Gde. Curitiba

12.001

32.177

Gde. Florianópolis

4.155

10.769

Gde. Goiânia

9.189

24.817

Distrito Federal

9.735

27.871

Gde. Salvador

14.059

36.111

Gde. Fortaleza

12.572

36.279

Gde. Recife

13.287

36.445

Gde. Belém

7.433

22.982

Manaus

6.236

20.072