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Powering Informed Decisions é o novo posicionamento da Kantar Ibope Media, que passa a valer a partir desta semana. A novidade tem como objetivo reforçar o comprometimento da empresa em entregar aos seus clientes informações precisas e relevantes sobre consumo, desempenho e investimento de mídia. Orlando Lopes, CEO da Kantar Ibope Media, explicou o porquê desse novo posicionamento.

“Powering demonstra o dinamismo da marca e o quanto ela potencializa o resultado final dos negócios dos clientes; Informed reforça o papel que a marca desempenha e o foco em entregar aos clientes dados e análises essenciais; e Decisions indica que os dados fornecidos pela empresa garantem a melhor tomada de decisão relacionada aos investimentos de mídia dos clientes”, afirma o executivo.

Outra novidade é a mudança na logomarca da empresa. A partir da parceria entre o Ibope Media e a agência inglesa Smith&Milton – responsável pela conta da Kantar Media, em Londres – chegou-se ao resultado final, no qual o nome Ibope Media foi mantido – devido à sua força e tradição no mercado latino-americano – e o nome Kantar foi adicionado.

“Por meio de seus atributos visuais e promessa de marca ‘Powering Informed Decisions’, o novo logo traduz, de forma simples, robusta e clara, a excelência na entrega de dados da Kantar Ibope Media para as importantes tomadas de decisão dos nossos clientes”, revela Lopes.

A compra do Ibope Media pela Kantar Media, que pertence ao grupo WPP, foi anunciada, oficialmente, em dezembro do ano passado. O grupo, que é um dos maiores em pesquisa, insight e consultoria do mundo, buscou fortalecer e ampliar a presença global da Kantar Media e seu conhecimento em medição e avaliação de media. O acordo entre as duas empresas fez parte da expansão acelerada da Kantar Media, que nos últimos anos também adquiriu a Data Republic, a Precise e a Rentrak.

Orlando Lopes lembra que, assim que o Ibope Media foi adquirido pela Kantar, uma das primeiras coisas que foram ditas foi exatamente sobre o plano de crescimento dos negócios. “A Kantar Media é líder em medição de audiência televisiva, com operação em mais de 40 países, serviço de Ad Intelligence, soluções single source e em monitoramento e avaliação de mídia”, diz. “Por fazer parte dessa multinacional, a Kantar Ibope Media, que já acompanhava de perto a evolução do consumo dos meios, tem acelerado ainda mais os investimentos em produtos e serviços para continuar a oferecer aos clientes a melhor oferta do mercado”, complementa.

Neste ano, diz Lopes, a empresa fez uma série de lançamentos para a medição da audiência televisiva. “Para aferir a audiência de conteúdos gravados e assistidos posteriormente, ampliamos o Time Shifted Viewing para os 15 mercados; para contemplar o que é visto em dispositivos móveis, lançamos a medição de audiência de TV em smartphones e tablets; por meio de uma parceria com o Twitter, lançamos o ITTR – Ibope Twitter TV Ratings – para medir a repercussão do conteúdo televisivo no ambiente digital e, até o fim do ano, também teremos a medição de audiência de TV em computadores”, conta.