Participação da TV Linear representou 76,2%, enquanto formatos de vídeo online obtiveram 23,8%, durante o mês de maio

Lançado em 2022 pela Kantar Ibope Media, o Cross Platform View – que inclui share de audiência da TV linear e plataformas de vídeo online – passa a disponibilizar dados do TikTok.

As informações da plataforma estão sendo disponibilizadas para os clientes da Kantar Ibope Media desde o início de maio. Agora, com o mês fechado, a empresa revela o consolidado do mês.

Com base no Cross Platform View, a participação da TV Linear (TV aberta e TV paga), ao considerar todos os dispositivos (smartphones, tablets, laptops e TVs conectadas ou não), dentro do domicílio, representou 76,2%, enquanto formatos de vídeo online obtiveram 23,8%, sendo que o TikTok obteve 3,1% de share no durante o mês de maio.

Já ao considerarmos apenas aparelhos de TV – conectados ou não –, a TV Linear representou 86,4% de share. Já as plataformas e vídeo online obtiveram 13,6% de participação.

O detalhamento de cada plataforma está disponível neste link, no site da Kantar Ibope Media. Os gráficos refletem a participação da TV Linear e das plataformas de vídeo online, durante o mês de maio de 2023, nas 15 regiões metropolitanas medidas pelo instituto.

A partir da seleção de filtros no site da empresa, estarão disponíveis os dados de consumo de vídeo somente em aparelhos de TVs conectadas ou não; ou todos os dispositivos (smartphones, tablets, laptops e TVs conectadas ou não). Excluindo conteúdo não identificado e outros usos dos aparelhos de TV, como consoles, games etc.

(Crédito: Solen Feyissa na Unsplash)