Decisão é inédita na América Latina para a gigante de streaming e vai contribuir para visão multiplataforma do seu desempenho no meio TV

Pela primeira vez na América Latina, a Kantar MediaMedia anuncia que a Netflix se torna cliente da empresa para dados de medição de audiência no Brasil.
A partir de janeiro de 2023, a Netflix terá acesso a uma visão multiplataforma de seu desempenho, em conjunto com emissoras de TV linear e plataformas de vídeo sob demanda.

“Nunca foi tão importante para as empresas de mídia ter acesso a uma visão única da audiência para maximizar crescimento sustentado”, afirma Antonio Wanderley, CEO da divisão de mídia da Kantar na América Latina, Espanha e África. “A decisão da Netflix de aderir ao nosso serviço fortalece ainda mais a nossa medição de audiência aceita pela indústria”, acrescenta o executivo.

“Como os hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público. Estamos entusiasmados com a oportunidade de aumentar nossa participação e entreter mais assinantes com programas e filmes imperdíveis”, reforça o executivo Pablo Perez De Rosso, vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da operadora de streaming Netflix.

O anúncio consolida decisão recente da Kantar Ibope Media que pretende “mensurar e reportar o consumo de vídeo em todas as plataformas, oferecendo uma medição de audiência única e baseada em pessoas sobre o consumo, o desempenho e o investimento de mídia. Oferecemos abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão”, finaliza.

(Crédito: Giordano Rossoni on Unsplash)