A Kantar lançou uma nova identidade corporativa da marca e de suas 12 empresas com o objetivo de unificar o visual do grupo. Desenvolvida em parceria com a The Partners, a marca será estendida a todos os canais de comunicação externos e internos nos próximos meses.
As empresas, que anteriormente não traziam o nome Kantar, ganham esse prefixo e também uma nova tipografia comum. A partir de agora, TNS e Millward Brown se tornam Kantar TNS e Kantar Millward Brown, além de Millward Brown Vermeer e The Futures Company, que também ganham prefixo, passando a serem chamadas de Kantar Vermeer e Kantar Futures. A única exceção é a Lightspeed GMI, que passa a se chamar Lightspeed. As outras empresas que já possuíam Kantar como prenome, como Kantar Ibope Media, Kantar Retail, Kantar Health e Kantar Worlpanel, permanecem com os nomes sem alteração.
Com a mudança, a Kantar também está lançando um novo slogan, “inspiração para um mundo extraordinário”, extraído da missão da marca: “inspirar nossos clientes, nossas equipes e a sociedade a criarem e a prosperarem em um mundo extraordinário”.
Em breve, a Kantar também expandirá o portfólio de marcas especializadas com o lançamento da Kantar Public, que consolidará a experiência global em trabalhos com governos e políticas públicas; e a Kantar Consulting, que aproveitará a experiência das empresas do grupo para oferecer um leque completo de soluções de consultoria e produtos de marketing e venda para os seus clientes.
“A nova identidade da marca é uma expressão tangível do nosso desejo de oferecer aos nossos clientes soluções que possam ser mais facilmente navegadas e conectadas e que consolidem o melhor da experiência da Kantar”, disse Eric Salama, CEO global da Kantar.