A startup mexicana vai apoiar os times masculino, feminino e as seleções de base ao longo ano

O unicórnio mexicano Kavak é a nova patrocinadora da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, e passa a fazer parte do time de marcas parceiras da Seleção Brasileira de Futebol masculina, feminina e equipes de base. A ação complementa a estratégia da startup, que chegou ao país em meados do ano passado, de fortalecer a sua presença. Atualmente, ela opera em São Paulo e Rio de Janeiro.

A parceria foi firmada nesta quarta-feira (23) e já estará em vigor na próxima rodada do time nas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, quando o Brasil enfrenta o Chile.

Segundo Roger Laughlin, cofundador e CEO da Kavak no Brasil, como a marca nasceu na América Latina, onde o futebol é elemento comum entre as culturas, a empresa busca unir duas paixões: o esporte e os carros, que são ativos do negócio da startup. “Patrocinamos as seleções Argentina e Mexicana e agora estamos nos unindo à Seleção Brasileira, vitoriosa na região em diversas competições”.

Ao longo do ano, a empresa promete uma série de ativações para posicionar a marca de acordo com o cronograma das seleções. Além disso, deve usar os símbolos do time, como o famoso Canarinho, tanto em lojas físicas quanto em ambientes digitais e em eventos. O ônibus da Seleção Brasileira Masculina principal também será adesivado com o nome da nova patrocinadora.