Pouco mais de dois anos depois de chegar à WMcCann, o publicitário Kevin Zung deixa o cargo de Chief Operating Officer (COO) para assumir a diretor de criação da Publicis Conseil.
Na agência desde o início de 2019, ele foi contratado por Hugo Rodrigues para liderar todas as áreas da empresa e integrar ainda mais os departamentos. “Trazer de volta para o Brasil e para a WMcCann um profissional que passou os últimos dois anos vivendo todas as transformações digitais do mercado europeu e também do chinês, para clientes como Heineken e Renault, será valiosíssimo para atingirmos essa entrega perfeita, integrada, eficaz, e comprovada que faz parte do que exige as novas demandas dos clientes e do mercado”, afirmou Rodrigues à época.
Agora em 2021, Zung deixa a agência no fim deste mês para retornar a Paris e assumir a direção criativa da Publicis, onde já trabalhou comandando a criação para o mercado europeu de grandes clientes.
No Brasil, atuando ao lado das lideranças da WMcCann, ele participou do processo de sucessão da agência, ajudando a escolher André França como novo CEO. Letícia Costa, anunciada recentemente para o cargo de diretora-executiva de operações, vai liderar a área de operações, enquanto as áreas de Negócios e Funções de Suporte passam a reportar diretamente a França.
Kevin disse que um dos seus principais desafios será o de elevar a qualidade criativa do trabalho da agência.
“A grave crise de saúde que estamos vivendo globalmente afeta todos os pontos das nossas vidas, mas é preciso buscar evoluir profissionalmente e pessoalmente mesmo nesse cenário adverso. Fico feliz em abraçar novos desafios ao lado de profissionais que eu admiro e que estão liderando a Publicis em Paris”, afirmou.