O "fantasma" de Kid Bengala ronda a dupla de criação: o job quer te ferrar

 

Kid Bengala é a personificação de um job ferrado em campanha da Escola Cuca, instituição voltada para educar jovens profissionais de criação. O ator erótico estrela o filme da escola de publicidade, com divulgação online. O filme mostra uma dupla criativa na sala de reuniões, no meio de um brainstorm. A cada ideia sem potencial de sucesso, Kid Bengala aparece.

“A campanha brinca com um fato corriqueiro na vida dos profissionais de agências, de que não adianta se iludir, porque mais cedo ou mais tarde o e-mail do atendimento chega. E aí, parece que, a cada ideia, a salinha de brainstorm vai ficando menor, um bafo quente vai chegando mais perto do seu pescoço e você não tem para onde correr”, comenta Miguel Bemfica, fundador da Escola Cuca.

A criação do filme é da Isobar Brasil. “Quando você menos espera aparece um daqueles briefings ‘cabeludos’ que dão até calafrio. Falta de verba, pouco prazo, planos de mídia intermináveis e um monte de outros impeditivos”, afirmou Eduardo Battiston, diretor-executivo de criação da Isobar. Assista ao filme abaixo:

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Fred Saldanha, Eduardo Battiston e Nicolás Ferrario
Redação: Alexandre Freire e João Guilherme
Direção de arte: Maicon Pinheiro
Design: Danilo Rodrigues
Motion Design: Fábio Del Rio e Ricardo Pereira
RTV: Priscila Moscovich e Carolina Florentino
Produtora do filme: Fulano Filmes
Direção de cena: René Sampaio
Produtora de som: Cabaret