A marca de chocolates KitKat, que pertence ao portfólio da Nestlé, investe R$ 125 milhões para ampliar a sua atuação no mercado brasileiro em 2020. Até o momento, a empresa já inaugurou oito novos quiosques em shoppings de São Paulo, completando ao todo 10 pontos de venda nos centros comerciais.
“No ano de 2019 abrimos a primeira Flagship da América Latina e, após muito sucesso, estamos ampliando a experiência para outros pontos de venda direta ao consumidor em forma de quiosques, principalmente na cidade de São Paulo”, diz Leandro Cervi, head de chocolates da Nestlé Brasil.
Além disso, em outubro, por conta da pandemia, a marca também migrou para um formato diferenciado de contato direto com consumidor, por meio da Live Experience. Trata-se de uma experiência temporária com interação online, das 14h às 16h, que proporciona aos clientes não só a compra do produto, como também conteúdo de entretenimento.
“Nesse momento em que ainda não podemos estar tão próximos, encontramos uma forma de proporcionar ao público, virtualmente, a experiência da nossa loja. A plataforma oferece auxílio dos vendedores em um ambiente digital interativo, assim como já acontece na nossa loja física. O nosso objetivo é que KitKat Chocolatory seja verdadeiramente o que nós denominamos uma experiência omnichannel”, comenta Cervi.
Outro destaque em 2020 foram os lançamentos de edições limitadas e novos sabores para datas comemorativas como Páscoa, Natal e Halloween. Além disso, a Nestlé inaugurou em Caçapava, onde acontece a produção de chocolate, uma nova linha de produção para KitKat. A versão KitKat Chunky, deixa de ser importado e passa a ser produzido no Brasil.