A Unilever Food Solutions acaba de lançar a Base de Tomate Desidratado Knorr, produto inédito no Brasil e iniciativa que reforça o posicionamento da divisão da multinacional dedicada a desenvolver comidas prontas.
“Criamos uma solução prática e que, ao mesmo tempo, oferece um resultado saboroso. A Base de Tomate Desidratado Knorr traz a acidez e consistência perfeita do molho de tomate e leva apenas um minuto para ficar pronto”, ressalta Rodrigo Bertoncini, diretor de marketing Unilever Food Solutions.
O novo produto é produzido através de um processo que transforma 88 tomates cultivados em fazendas em tomate desidratado. O objetivo é oferecer ao consumidor um perfil nutricional semelhante ao molho caseiro.
A embalagem também é apontada como uma preocupação da multinacional. “O peso dessa embalagem representa menos de 10% do peso de uma lata de alumínio, que costuma ser usada para armazenar molhos de tomate. Isso significa que estamos contribuindo para uma menor geração de lixo, o que simplifica, também, o dia a dia do operador e contribui para o meio ambiente”, explica o diretor de marketing.
Sérgio Arno, chef brasileiro especializado em culinária italiana e proprietário de alguns restaurantes no Brasil, é o embaixador da Base de Tomate Desidratado Knorr. “Fiquei muito impressionado com esse lançamento. Além da textura, aroma e sabor incríveis, temos a facilidade de ter um ingrediente de qualidade durante todo o ano, oferecendo sempre um bom molho aos clientes. Com certeza, ajudará muito o nosso mercado de food service”, ressalta Arno.