AlmapBBDO, por exemplo, assinou o adeus de três carros da Volkswagen; o mais recente na semana passada

Na semana passada, a AlmapBBDO apresentou a campanha de despedida do Gol, um dos caros mais emblemáticos (e mais vendidos) da Volkswagen. A ação teve a participação dos atletas Fred e Gio Queiroz, que protagonizam um amistoso entre o Gol e o Novo Polo.

Lançado em 1980, o Gol foi a aposta do mercado para substituir o Fusca, antes considerado o destaque com mais de três milhões de veículos comercializados no país. Ao longo de sua história se manteve líder de vendas por 27 anos, alcançando mais de 8 milhões de unidades produzidas.

Sob o mote ‘Novo Polo. O novo volks da sua vida’, a campanha trouxe um filme mais emocionante com a participação do centroavante, ex-jogador da seleção brasileira de futebol, com aposentadoria programada para o fim deste ano, Fred e, a atual atacante do Arsenal, emprestado para o Everton, Gio Queiroz.

Além do Gol, a AlmapBBDO também foi responsável, há dez anos, pela campanha memorável que marcou a despedida da Kombi. Na ocasião, a Kombi deixou um “testamento” homenageando seus proprietários e retribuindo o afeto recebido durante toda a vida.

Nos desejos escritos à época, a Kombi foi homenageando donos ilustres, como o Carlos Alberto de Valentim, conhecido como Seu Nenê – que foi ver a seleção brasileira jogar em diversas partes do mundo a bordo do carro – para quem deixou a camisa autografada por Pelé.

Em outro desejo, a narrativa da Kombi faz menção ao casal Amílton e Maíra Navos, que se conheceram 'dentro de mim', como escreveu à época, 'deixou uma mini Kombi escolar'.  

Já o Fusca se despediu com uma animação criada pela agência Johannes Leonardo e produzida pela Nexus Studios, que comoveu o público à época. Entre as referências do filme, está a trilha, por exemplo: ‘Let It Be’, dos Beatles.

Despedida do Uno
Em janeiro do ano passado, foi a vez de o Fiat Uno dizer adeus. Com o conceito 'A paixão é interminável', a campanha foi assinada pelo Leo Burnett Tailor Made.

O filme trouxe o Uno se despedindo do público brasileiro, que o fez ser um dos carros mais vendidos da marca na América Latina. No estilo “Draw my life”, o vídeo trouxe uma edição acelerada juntamente com ilustrações seguidas da narração do Uno.

Explorando um formato nativo do YouTube, o modelo relembrou momentos que viveu e proporcionou aos seus motoristas, como viagens, passeios em família aos domingos e até as longas rotinas de trabalho.