A parceria inclui sinalização da marca nas pistas, patrocínios digitais e oportunidades promocionais

O Paramount+ e a Fórmula 1 fecharam uum acordo para a temporada 2023-2024. Agora, o serviço de streaming se torna patrocinadora oficial da competição.

A parceria irá incluir conteúdos do serviço de streaming nos eventos de Fórmula 1 e ações nas áreas de Fan Zone. Além disso, a parceria inclui sinalização da marca Paramount+ nas pistas, patrocínios digitais e oportunidades promocionais, que começaram em Melbourne e continuarão, com atividades em Miami, Montreal, Áustria, Silverstone, Monza, Suzuka, Austin, Cidade do México, São Paulo e Las Vegas.

“O Paramount+ continua buscando maneiras diferentes e inovadoras de alcançar nosso público global e estou confiante de que esta parceria com a Fórmula 1 continuará a apoiar nosso crescimento global. Tornar-se um parceiro oficial da Fórmula 1 significa dar vida à marca Paramount+ e a todos os nossos personagens para centenas de milhões de fãs em todo o mundo. Por meio desse acordo global, os mundos do automobilismo e do entretenimento se unirão, resultando em poderosas oportunidades de contar histórias dentro e fora da tela”, afirmou Marco Nobili, vice-presidente executivo e gerente geral internacional do Paramount+.

A parceria segue um acordo de curto prazo que aconteceu em 2022, quando o streaming ganhou exposição estratégica nas principais corridas da Fórmula 1, incluindo Silverstone no Reino Unido e Monza na Itália.

“Esta parceria exemplifica o compromisso contínuo da Fórmula 1 em explorar novos caminhos para ajudar a promover o esporte e atrair novos públicos. O Paramount+ e o conteúdo de sua plataforma são extremamente populares e, como a F1, tiveram um rápido crescimento nos últimos anos. Juntos, usaremos nossas plataformas globais e experiência compartilhada em entretenimento para aprimorar ainda mais a experiência dos fãs e levar a Fórmula 1 e o Paramount+ a novos níveis”, completou Brandon Snow, diretor comercial da Fórmula 1.

Crédito: Unsplash/Reynier Carl