
O chocolate está diretamente ligado a indulgência e prazer, mas não é algo recomendado para o consumo diário por questões de saúde e excesso de açúcar. Como forma de ampliar as oportunidades de inseri-lo na jornada de consumo da população, a Kopenhagen está expandindo sua atuação no mercado de itens saudáveis.
A linha Soul Good chega com o conceito clean label, ou seja, com poucos ingredientes no rótulo, além de serem à base de apenas produtos naturais. Não são utilizados em sua formulação corantes ou adoçantes artificiais, tampouco açúcar, lactose ou glúten. Para Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, a ideia é combinar o sabor tão caractéristico de clássicos como Lajotinha com ingredientes para atender públicos com algum tipo de restrição alimentar ou que desejam uma vida mais equilibrada.
“A gente vem estudando o mercado há quase dois anos. A Soul Good é um movimento além de lançamento de produto. É um alicerce de uma nova plataforma de negócios. Não há nenhuma sobreposição no mercado de Kopenhagen, estamos entrando em outros momentos da jornada dos consumidores”. As ativações para o lançamento ocorrem até o fim do ano nas corridas do Circuito Track&Field em todo o Brasil.