A Kopenhagen se viu envolvida em uma discussão nacional por causa de uma peça em uma de suas unidades sobre os produtos “Chumbinho” e Língua de gato”, tradicionais em seu portfólio.
Uma placa com os dizeres “eu acho que vi um gatinho” e “eu acho que lambi um chumbinho” foi fotografada e repercutiu de forma negativa para a empresa.
Ativistas da causa animal e donos de pets criticaram a associação e leitura da peça, pelo fato de “chumbinho” ser o nome comum de um veneno usado para maltratar animais.
Em nota via redes sociais, a marca explicou que a placa foi retirada e que a mensagem não condiz com nenhuma campanha atual e “muito menos que a Kopenhagen endossa maus-tratos a animais”. A empresa também reforçou que “o bem-estar animal é assunto sério” e merece atenção. “Essa foi uma ação isolada, desalinhada com os nossos valores. Ficaremos atentos para evitar que qualquer situação similar volte a acontecer no futuro”, diz o texto.
Após o esclarecimento da empresa, as críticas diminuiram e muitos que estavam criticando passaram a defender a marca pelo rápido posicionamento e resolução do fato.
Leia mais
Purina faz sessão de cinema pet friendly
Kopenhagen anuncia Artplan como nova agência