Em campanha criada pela  Ogilvy Brasil, o grupo Kroton, donas das marcas  Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Unime, Unic, Fama e Uniderp, lança um manifesto que reforça o papel do ensino superior para garantir um futuro com mais oportunidades aos brasileiros.

“Quando observamos o mercado de graduação no Brasil, todos analisam sob a perspectiva de quem já tomou a decisão de estudar e está matriculado. Por isso, as mensagens das campanhas são baseadas na oferta, descontos e promoções. A nossa campanha é um contraponto importante. O nosso objetivo é conquistar o montante de 32 milhões de brasileiros que estão fora do ensino superior, mostrando o valor transformacional da educação”, destaca Leonardo Queiroz, vice-presidente de crescimento da Kroton.

Novos caminhos conceituais foram trabalhados na comunicação. Para Eduardo Doss, diretor de criação da Ogilvy, o objetivo da campanha é incentivar a mudanças de vida através do ensino. Para o projeto, a agência, em parceria com a Kroton, cruzou esse objetivo com o comportamento dos jovens formados no Ensino Médio para trilhar algumas soluções.

“Levantar uma bandeira é mostrar para o mundo algo que você acredita. Algo que você se orgulha. Uma ideia que você acha que pode mudar as coisas. Queremos mostrar com a campanha que fazer uma faculdade pode mudar a vida de quem estuda. E essa mudança, além de ser motivo de orgulho, acaba inspirando outras pessoas a fazer o mesmo. Afinal o que pode transformar mais do que a educação?”, comenta Doss.

A Ogilvy é responsável pelo planejamento estratégico integrado, criação e direcionamento de mídia off-line do projeto veiculado em mídia exterior, em elevadores, mobiliário urbano, outdoor, carro de som e rádio, entre outros.

A estratégia de mídia digital, a cargo da Jüssi, contempla YouTube, Facebook, Instagram e Google para geração de awareness, consideração e performance das marcas. Já as redes sociais contam com um time de influenciadores incluindo IZA e Fernanda Gentil, embaixadoras da Anhanguera e Unopar, respectivamente, para gerar engajamento. O plano também inclui a entrada das marcas do grupo no TikTok.