Para promover a volta das atividades presenciais para o ano letivo de 2021, as instituições de ensino superior da Kroton – Anhanguera, Unopar e Pitágoras,  lançam nova campanha em conjunto sob o mote “Tá difícil estudar em casa com todo mundo em casa?” com vídeos inspirados em alguns dos principais memes da rede social TikTok. A iniciativa é assinada pela Kasa, agência do grupo WPP formada pela Ogilvy e Jüssi. 

“Para algumas pessoas, estudar em casa pode ser bastante desafiador por diversas razões: crianças, barulho de reforma ou animas, até mesmo falta de estrutura. A campanha traz a solução para que esses jovens estudantes consigam estudar num ambiente com infraestrutura apropriada e a segurança necessária exigida pelo momento. Tudo para eles poderem focar apenas no futuro e no sucesso que tanto almejam alcançar”, explica Michelle Bordignon Branco, gerente sênior de Comunicação e Marca da Kroton. 

A campanha, que estreia dia 15 de fevereiro, contempla veiculação no Facebook, Instagram, YouTube e Google, assim como anúncios OOH, spots de rádio e ativação junto a influenciadores, que vão mostrar seus próprios “perrengues”. 

Segundo Felipe Gaucho, diretor de criação da Kasa, o insight para a campanha não veio somente dos problemas de estudar em casa. “Estudar em casa não é mais um problema por si só, principalmente porque a modalidade EAD evoluiu e continua evoluindo muito. O que está difícil é justamente estudar em casa em um momento que todo mundo está em casa: o irmão atrapalhando, o filho chorando, o pai fazendo obra. Esse foi o insight pra convidar as pessoas pra voltar presencialmente com uma linguagem mais leve e muito atual”. 

Ficha Técnica: 

Agência: Kasa (Ogilvy Brasil e Jüssi)
Título: Todo Mundo em Casa 

Produto: Graduação Presencial
Cliente: Kroton / Anhanguera / Pitágoras / Unopar
CCO: Felix Del Valle
Direção de Criação: Eduardo Doss e Felipe Gaucho
Direção de Arte: Eduardo Doss e Luiz Bagatin
Redação: Felipe Gaucho, Claudia Pimenta e Denise Plácido
Desdobramentos: Ederson Vendramini, Danilo Facchinni, Diego Ferreira, Alison Moraes e Iris Bernardelli 

Content Studio: Cristiane França, Fernanda Santana, Adriana Oliveira, Felipe Carvalho e André Soares 

Planejamento: Roberto Vianello, Rhiana Guissardi e João Marques
Produção em RTVC: Fabiano Beraldo, Francini Santiago e Fabíola Thomal
Atendimento: Denise Caruso, Fernanda Gorgatti, Marina Carmona, Mariana Pineda e Taynah Bica 

Mídia: Thais Altschuller, Gabriela Mansado, Maria Rodriguez, Mariana Bertogna, Maurício Holanda, Daniel Meira e Juliana Barlette 

Aprovação Cliente: Michelle Branco, Amanda Pereira e Beatriz Salvador  

Produtora de Imagem: Café Royal 

Diretora: Manu Carvalho
Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin  

Coordenação de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta 

Atendimento: Nanci Bonani 

Direção de Fotografia: Giuliano Saade 

Direção de Produção: Marcelo Colaiacovo  

1o Assistente de Direção: Pryka Almeida 

2o Assistente de Direção: Pedro Villaça 

Produção de Casting: Deborah Carvalho 

Técnica: Hugo Dourado e João Risi 

Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira 

Finalização e VFX: Hub VFX  

Montagem: Yutha Matsuda  

Finalizadora: Luana Daminelli 

Color Grading: Acauan Pastore 

Produtora de Som: Shuffle Audio 
Atendimento: Alexandre Marcondes 

Direção de Áudio: Henrique Ruiz Nicolau 

Produção Musical: Henrique Ruiz Nicolau