Kuat, roduzido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais, iniciou uma campanha de comunicação que destaca a típica convivência entre o tradicional e o contemporâneo no estado. O manifesto “Meu País Minas Gerais” integra o movimento “Curta seu sabor, viva seu lugar”, que celebra a pluralidade das culturas regionais do país.
O vídeo destaca do queijo com goiaba às batalhas de rap no viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte, e busca se conectar com a “mineiridade” dos mais de 20 milhões de mineiros. A ação convida o consumidor a se conectar com o “seu lugar”, transmitindo a tradição e multicultura do orgulho de ser mineiro.
Na ação, a marca também convida os consumidores de Minas a contarem “qual é o gostinho de seu país”. A estratégia foi desenvolvida em parceria com a agência Gana.
Criada junto com consumidores, a comunicação traz elementos regionais fortes, como cheiros, gostos, lugares, comidas e músicas. Luciane Chimenti, gerente de Categorias da Coca-Cola FEMSA Brasil, comenta a iniciativa. “O povo mineiro possui cultura marcante, assinalada por uma culinária típica do interior, além de importância nacional nas produções artísticas contemporâneas, como o cenário de rap”, destaca
A ação foca na presença digital, com forte atenção para as mídias sociais, e conta com uma estratégia focada em influenciadores locais.
A marca voltou à mídia este ano, depois de quase uma década sem comunicação direta com o público, e busca dialogar com o consumidor com uma comunicação mais dirigida e feita a partir das vivências regionais e com um novo design das embalagens.
Pedro Abbondanza, diretor sênior de Marketing da The Coca-Cola Company, fala sobre a trajetória da marca. “Com 23 anos de história, Kuat é uma marca reconhecida como irreverente, jovem e ousada. Com a campanha, estamos celebrando a pluralidade das culturas regionais brasileiras, que têm tudo a ver com guaraná, mantendo nosso tom irreverente e divertido”, conta