Empresas e agências de publicidade podem criar suas próprias campanhas e se aproximar da audiência (Divulgação)

O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, lançou a plataforma Kwai for Business que traz recursos e ferramentas para que as empresas desenvolvam e insiram conteúdos patrocinados no aplicativo.

Com a plataforma, as empresas e agências de publicidade podem criar suas próprias campanhas e se aproximar da audiência.

De acordo com o diretor de monetização do Kwai no Brasil, Paulo Fernandes, a ideia veio pra ajudar as marcas a se aproximarem do Brasil.

“Vamos oferecer projetos de mídia e conteúdo para cada objetivo de negócio, seja awareness, consideração ou de performance”, afirmou. Ele também explicou que o Kwai for Business prioriza a experiência de usuário e otimização do tempo na criação de campanhas.

Segundo a empresa, as marcas vão poder explorar as ferramentas de anúncios disponíveis, tanto com publicidades no feed do aplicativo como com anúncios em tela cheia, que aparecem logo que o usuário abre o aplicativo.

Com a plataforma, as marcas também vão poder desenvolver campanhas com atividades interativas, como desafios e hashtags para ampliar o engajamento da audiência.

Durante a primeira coletiva de imprensa da empresa no Brasil, o aplicativo disse que também vai oferecer um business center completo, com serviços de inteligência e controle de campanhas para apoiar estrategicamente os parceiros comerciais em tomadas de decisão e acompanhamento de resultados.

Os primeiros testes da ferramenta foram realizados com as empresas: o aplicativo de transporte particular 99, a Amazon Prime Video, O Boticário, o aplicativo educacional Duolingo e a rede de restaurantes Subway.