No "MusiKwai: Vozes Negras – A Força do Canto Feminino", o aplicativo vai disponibilizar o enredo que homenageia as artistas da nova geração

O Kwai e a Aventura anunciaram o lançamento do MusiKwai: Vozes Negras – A Força do Canto Feminino, vertente de teatro musical dentro do aplicativo.

Em parceria com a produtora ‘A Gente Faz Séries’, o Kwai vai disponibilizar o enredo que homenageia as artistas da nova geração: Tati Quebra Barraco, Ludmilla e Iza.

O espetáculo Vozes Negras – A Força do Canto Feminino, produzido pela Aventura, levanta pautas sobre feminismo negro, a importância e o papel das cantoras e compositoras negras na história da música brasileira. A peça esteve em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo e no Teatro Prudential, na temporada carioca.

“Agora todas as pessoas, de todos os cantos do país, poderão conhecer o espetáculo e enaltecer os talentos negros femininos da música nacional. Queremos cada vez mais democratizar o acesso a produções audiovisuais e levar diversidade, inclusão e representatividade para nossos usuários”, afirmou Antonio Abibe, diretor de conteúdo e parcerias do Kwai no Brasil.

O musical será dividido em 30 episódios de até 2 minutos cada um, disponíveis em uma página especial no app a partir desta quinta-feira (15) e os usuários do Kwai poderão ter acesso a conteúdos como trechos e registros dos bastidores do musical.

“Estamos fazendo história com esta parceria com o Kwai. O Vozes Negras, que traz para o palco pautas tão relevantes para toda a sociedade, é um sucesso de crítica e público, e agora vamos poder levar essas 'vozes' para o mundo inteiro com a tecnologia funcionando a favor da arte. Estamos orgulhosos de poder compartilhar os 15 anos que temos de experiências nos palcos com um público que, muitas vezes, não teria a oportunidade de assistir ao vivo”, afirmou Luiz Calainho, diretor de negócios da Aventura.