Carolina Vanuci, líder da Labstore Brasil, com Roberto Justus

 

Prestes a entrar em operação no Brasil, a Labstore – filial da agência espanhola de live marketing especializada em shopper marketing – contratou Carolina Vanuci como diretora-geral. Ela estava na The Marketing Store, onde trabalhou ao longo dos últimos nove meses como head do núcleo McDonald’s, principal cliente da empresa. Antes disso, trabalhou sete anos na NewStyle, atendendo clientes como Procter & Gamble, Kraft e Banco Itaú. “Buscamos um nome com experiência nesse mercado e forte visão estratégica para nos ajudar a estruturar e transformar a Labstore em uma referência no Brasil”, disse Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm – que controlará a operação local.

A operação brasileira da Labstore pretende oferecer a clientes diversos serviços – de ativações e promoções dentro e fora dos PDVs, ações integradas de visibilidade, feiras e eventos de marketing experimental e promocional. O diferencial, segundo Carolina – além do forte know-how do chamado shopper marketing, voltado para o estudo específico do comportamento do consumidor nos pontos de vendas – será o olhar estratégico para as ações.

“Muitas empresas de marketing promocional executam ações sem fazer de fato planejamento estratégico para os clientes. Esse será o nosso diferencial, além de todos os estudos e metodologias aos quais teremos acesso relativo ao que de fato impacta os consumidores nos pontos de venda. Sabemos que 80% das decisões de compras são feitas no PDV”, diz Carolina. Segundo ela, o shopper marketing é um terreno muito fértil no Brasil – e engloba desde ações aparentemente mais simples como a criação de materiais de PDV a ações mais abrangentes, que envolvem mudanças de embalagens.

A nova diretora está, neste momento, entrevistando pessoas para compor a equipe que ficará baseada no escritório do Alto de Pinheiros, em São Paulo. Agência do Grupo Y&R Brands, fundada em Madrid, na Espanha, em 2001, a Labstore conta com cerca de 300 colaboradores ao redor do mundo. A previsão é de que unidades da marca estejam em plena operação também na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México e em Porto Rico até o fim do ano. Entre os clientes da empresa estão Movistar, Telefonica, Fenosa, World Duty Free Group, Atento.