A Labstore, agência de shopper marketing do Grupo Newcomm, encerra 2013 celebrando resultados. A operação, que deu início às atividades em junho, oficializou sua diretoria, fechou o ano com um faturamento 20% superior ao esperado e planeja crescer em 2014, junto do mercado em que atua.
Os diretores que vinham atuando na equipe da Labstore foram oficializados em suas posições. Mônica Melito está à frente da área de atendimento, enquanto Albano Neto lidera o planejamento e a criação fica sob responsabilidade de Rubens Angulo e Luís Mattos. Todos respondem à diretora-geral Carolina Vanuci, que atribui os resultados positivos à integração da disciplina do shopper marketing a ações que os clientes atendidos pela agência já realizavam.
“Não criamos projetos de shopper marketing a partir do zero. Acabamos agregando esse conceito dentro de um planejamento anual que antes talvez não tivesse essa visão. No ponto de venda, por exemplo, o nosso desenvolvimento tem uma visão totalmente estratégica. Pensamos desde a jornada do consumidor no ponto de venda até o que deve ser comunicado em cada material. Isso fez com que o volume do trabalho se tornasse maior do que esperávamos”, avalia a executiva.
O fato de o mercado de shopper marketing ainda não estar totalmente consolidado no país também contribuiu para que os resultados surpreendessem. Carolina afirma que, no início das operações da Labstore, havia uma “demanda reprimida” de marcas que procuravam esse tipo de estratégia mas não a incluíam em seu planejamento. Com o tempo, os trabalhos começaram a acontecer e a agência passou a desenvolver um volume estável de projetos. Atualmente, a executiva vê o mercado mais desenvolvido que anteriormente. “É um mercado pouco amadurecido, mas a gente já sente uma necessidade dos clientes em falar sobre esse assunto. Toda vez que a gente expõe a nossa metodologia, percebemos a necessidade que eles têm de entender um pouco mais o comportamento de compra”, declara.
Em 2014, quando a agência terá seu primeiro ano completo no mercado brasileiro, Carolina espera um crescimento de 15% sobre o faturamento deste ano, devido a oportunidades geradas por eventos como a Copa do Mundo. “O shopper marketing é a bola da vez. Estamos numa crescente e continuaremos assim nos próximos anos. Nossa perspectiva de mercado está baseada nisso, principalmente pelos projetos que temos engatilhados para o ano que vem”, conclui.