A celebração do quase centenário da marca se pauta em "Encontros Impossíveis"

Com o objetivo de celebrar seus 90 anos, a Lacoste lançou o seu novo posicionamento global que tem como objetivo promover encontros entre diferentes comunidades da marca ao redor do mundo.

Seguindo a esteira dos "Encontros Inesperados", que pautaram o posicionamento da Lacoste no ano passado, a celebração do quase centenário se pauta em "Encontros Impossíveis".

Nas peças publicitárias, a marca buscou promover interações entre pessoas distintas, mas com similaridades culturais e, para isso, os Coletivos de Tóquio, capital japonesa, Paris e Marselha, na França, Nova Iorque e Miami, nos Estados Unidos, e Seul, na Coreia do Sul protagonizaram o filme que tem os “lacosteiros” de São Paulo como protagonistas.

“Somos uma marca que vai do público clássico ao urbano. E entender o público ‘lacosteiro’ é fundamental, porque criamos uma relação genuína entre a marca e seus admiradores”, explicou Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para a América Latina.

Ao longo do ano, a Lacoste irá abrir lojas pop-ups nas diferentes localidades que compõem o filme, com ativações que incluem lojas vintage, playgrounds de tênis, shows ao vivo e exposições. Cada pop-up também oferecerá produtos de edição limitada com relevância para cada comunidade, incluindo uma reedição de peças; uma cápsula inspirada no tênis para os fãs de Roland Garros e uma vintage “Made in Japan” do curador Poggy, em Tóquio.

Para arrematar os festejos, a Lacoste Brasil irá levar o seu embaixador, o MC Hariel, para a abertura de Roland Garros, em Paris, no final de maio mas, antes disso, o público brasileiro pode esperar por uma ativação local, com ambiente interativo, passando pela cultura musical “lacosteira”, onde o funk será o fio condutor.

“Vamos promover encontros diante da diversidade de públicos que abraçam a marca, reforçando nossa pluralidade de consumidores”, completou Eduardo Rodrigues, diretor de marketing da Lacoste para América Latina.