A primeira coleção entre a marca e a franquia estará disponível no Brasil a partir de 2024

A Puma e a Fórmula 1 assinaram um contrato para que a marca alemã se torne a fornecedora oficial da Fórmula 1 para a produção de calçados, vestuário e acessórios da marca F1.

Atualmente, a marca é uma das principais fornecedoras de equipamentos de corrida e coleções de lifestyle no automobilismo com parceiros como Marcedes-AMG Petronas F1, Scuderia Ferrari, Alfa Romeo F1 Team Stake, BMW M Motorsport e Porsche Motorsport.

“À medida que a F1 continua a crescer em todo o mundo, alcançamos novos fãs por meio de grandes colaborações e estamos vendo o esporte entrar em lugares que nunca vimos antes. A PUMA tem uma história rica no automobilismo, tornando-a perfeita para a F1, levando o vestuário do esporte para o próximo nível para os fãs nas ruas, pilotos no paddock e muito mais”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

Para a Puma, a parceria é uma oportunidade de aumentar o domínio da marca no esporte, atrair uma base de fãs mais ampla e atingir um grupo mais diverso de consumidores.

“A influência do automobilismo, e da Fórmula 1 em particular, na cultura esportiva e de streetwear aumentou significativamente nos últimos anos. Nossa nova parceria com a Fórmula 1 é uma excelente oportunidade para explorar ainda mais essa mistura entre o automobilismo e o lifestyle. A Puma sempre esteve na interseção entre esportes e moda, sentimos que estamos na posição perfeita para traduzir a cultura do esporte em coleções de streetwear relevantes e impulsionar a marca para um público jovem, influente e diverso”, completou Arne Freundt, CEO da PUMA.

A primeira coleção PUMA x Fórmula 1 estará disponível no Brasil a partir de 2024.