Lacta acaba de anunciar a reformulação de embalagens inspirada pelo novo posicionamento da marca: “A alegria tá aí. Dê uma mordida”. Produtos como Diamante Negro, Laka, Shot, Sonho de Valsa, Bis e 5Star, entre outros que fazem parte do portfólio da anunciante no país, terão comunicação mais vibrante, alegre e colorida a partir de agosto. A criação é da agência britânica Design Bridge e reforça os pequenos momentos diários de alegria dos consumidores, conceito desenvolvido pela Wieden+Kennedy São Paulo.

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“A nova identidade visual leva ao ponto de venda uma linguagem mais moderna e alegre, que reforça o poder da marca Lacta e de seu portifólio. Queremos lembrar ao consumidor que a experiência de compra de chocolates pode ser tão convidativa quanto o momento do consumo em si”, afirma Adriana Nogueira, gerente de Equity Lacta para América Latina.

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Para criar a identidade, a agência teve como objetivo retratar, além da alegria, elementos que demonstrem a grandeza de Lacta e das marcas sob o seu guarda-chuva. “Toda a mudança de visual vem para renovar o posicionamento de Lacta como masterbrand. Os confetes coloridos, por exemplo, na forma de sementes de cacau, são em cores que representam cada uma das marcas; e a imagem do produto mordido é um convite ao consumidor para explorar a alegria de Lacta”, complementa Claire Parker, diretora executiva de criação da Design Bridge.

Promoção

#CompartilheEssaAlegria é a nova promoção de Lacta criada pela Bullet. Milhares de prêmios de R$ 200, R$ 300 e R$ 400 serão distribuídos, além de oito sorteios no valor de R$ 100 mil cada. Para mostrar que os momentos felizes devem ser compartilhados, os vencedores do prêmio final devem dividi-lo com alguém. Para participar, é preciso cadastrar o cupom fiscal no site e descobrir na mesma hora se foi contemplado. Automaticamente, o consumidor já passa a concorrer aos sorteios semanais. Os clientes também podem participar da promoção via ChatBot, no Facebook da marca.

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Ficha Técnica

Agência: Bullet 

Cliente: Lacta

Criação: Mentor Muniz Neto, Cesar Leite, Leonardo Russo e Alessandro Palermo 

Planejamento: Janaina Navarrette

Atendimento: Fernando Figueiredo, Eduardo Andrade, Carol Cabral e Carol Lobato

Aprovação cliente: Mariana Iki e Ellen Deckij