Para encerrar o ano, a cerveja Lagunitas realizou uma retrospectiva com os principais acontecimentos e frases marcantes de 2020. Com o conceito de uma ‘comemoração honesta’, a marca criou uma releitura da clássica música ‘Adeus Ano Velho’.
“É impossível criar algo neste fim de ano sem considerar todas as coisas incomuns e impensáveis que vivemos nos últimos meses, por isso, tenho certeza que a mensagem de fim de ano da marca é um desejo coletivo: ‘Acaba Logo, 2020. E que 2021 seja um ano incrível para todos’, diz Natália Menezes, gerente de marketing de Lagunitas.
Com veiculação nas plataformas digitais da marca, o filme evidencia assuntos como nuvem de gafanhotos e o elevado preço do arroz. Sem contar nas frases icônicas ouvidas no home-office como: ‘tá vendo minha tela?’ e ‘seu microfone está desligado’.
Para amplificar a mensagem de ‘Acaba logo 2020’, a marca firmou parceria com quatro páginas de memes: Coisas PV Chapado, Perrengue Chique, O Brasil que Deu Certo e Festa da Firma. De forma bem-humorada, os perfis vão publicar piadas e sátiras do quanto 2020 foi um ano ruim e o que esperar de 2021.