A ação foi construída pela BMW do Brasil e a Ogilvy Brasil, em colaboração com a Amazon Alexa


No próximo sábado (02), o  “Alexa, bom dia” receberá com uma resposta diferente da assistente virtual da Amazon. A inteligência artificial vai convidar os usuários para uma ação de experiência: conhecer o novo BMW iX3, que chega às concessionárias brasileiras a partir do mês de julho.

A iniciativa tem como proposta oferecer um test drive virtual, que pode ser acionado por comando de voz, a partir de qualquer dispositivo Echo ou pelo aplicativo Alexa. Basta falar "Alexa, abrir test drive BMW" ou habilitar a skill no app, que a assistente poderá responder perguntas diversas sobre os atributos do automóvel.

A ação foi construída pela BMW do Brasil e a Ogilvy Brasil, em colaboração da Amazon Alexa para a execução.

Em dispositivos que têm recursos de áudio e vídeo, como Echo Show, Echo Buds, Smart TV (com Alexa) e Fire TV, os usuários conseguirão ter uma experiência maior. O áudio será binaural, com sons do lado direito e esquerdo do fone de ouvido, para oferecer uma sensação de realidade.

“O BMW iX3 será o primeiro modelo a permitir um test drive sensorial, de forma a incentivar a experiência real na Rede de Concessionárias, e esperamos seguir nossa comunicação de marca de forma a impactar nossos clientes de diferentes maneiras”, afirma Henrique Miranda, Head de Eletrificação na BMW do Brasil.

A montadora também pretende levar aos consumidores a possibilidade de conhecer o carro por meio do recurso "Voice-Drive BMW", que traz estímulos como o som da janela abrindo e do para-brisa traseiro funcionando, a partir de diferentes direções.

"Conseguimos estender para todas as pessoas a possibilidade de você fazer um test drive do novo BMW iX3 100% elétrico da sua casa, ou com o seu telefone, por meio de uma experiência não só imersiva, como também geolocalizada. Cruzamos várias API como previsão do tempo, escolha da música, entre outras possibilidades, trazendo uma experiência totalmente customizada", complementa Sergio Mugnaini, CCO da Ogilvy Brasil.

A campanha de lançamento, que estreia neste sábado, ficará ativa pelos próximos seis meses. Conta também com mídia digital e comunicação do link para os usuários baixarem a skill no celular pelo aplicativo.