Nesta quarta-feira (16), Juliana Hosken, diretora de marketing da BASF – Suvinil, e Pablo Satyro, chief marketing officer na Saint-Gobain Telhanorte Distribuição Brasil, participaram de uma live da série Perspectivas – uma visão setorizada da inovação.

Neste episódio do projeto realizado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), os profissionais falaram sobre inovação no setor de material de construção, com mediação de Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

Confira alguns comentários dos profissionais.

Profissionais da BASF – Suvinil e da Saint-Gobain Telhanorte Distribuição Brasil destacaram que o lar virou santuário em 2020

MOMENTO DA VIRADA
Juliana Hosken, diretora de marketing da BASF – Suvinil: “Estávamos em home office, de repente começamos a perceber uma corrida do consumidor para arrumar o seu canto de trabalho, o espaço para as crianças fazendo aula em casa… as pessoas falando ‘minha casa não tá apropriada’, ‘preciso de cadeira, melhorar esse ambiente’… Nossa primeira reação foi pensar em como se aproximar dessas pessoas. Empresas como a nossa fazem muitas palestras presenciais para arquitetos, decoradores, pintores, e tudo isso foi eliminado. Temos muitos públicos que precisam de informações para recomendar, e o próprio consumidor também, ele quer muita informação. Começamos a fazer muito conteúdo online e exclusivo.”

Pablo Satyro, CMO na Saint-Gobain Telhanorte Distribuição Brasil: “Fechamos as lojas por poucos dias, depois foi considerado um parede essencial, e tivemos um retorno. No começo as vendas caíram muito porque não acreditavam que ia durar as coisas começaram a mudar. Aconteceram muitos fenômenos: observamos como as pessoas criaram o hábito de cozinhar em casa, depois o home office exigiu da gente uma gama de produtos para fazer one stop shop na loja, como papeis, canetas. Olhamos para o cliente e o que ele precisava.”