Ex-VP de planejamento da DM9DDB, a brasileira Laura Chiavone foi contratada pela Tribal Worldwide Nova York como Chief Strategy Officer. A Tribal é uma das agências do Omnicom, que chegou ao Brasil em fevereiro deste ano com a fusão da LDC e Salve, sob a marca Salve Tribal. O cargo que Laura vai ocupar estava vago na Tribal Nova York desde 2015. Ela se desligou da DM9 em meados do ano passado.
Na posição, a publicitária vai cuidar das estratégias em digital, mídias sociais, SEO e planejamento. Ela vai se reportar a Richard Guest, presidente da Tribal Worldwide North America.
“Todos iriam se impressionar com o trabalho de Laura e sua contribuição à DM9DDB. Ela é um raro talento estratégico. Suas habilidades ajudam a construir um time colaborativo e multidisciplinar, ao mesmo tempo que cultiva uma relação sênior com os clientes, fazendo com que ela se encaixe perfeitamente para esse papel na Tribal Nova York. Laura é uma importante contratação para a liderança do escritório”, disse Guest.
Antes da DM9DDB, Laura fundou a Limo Inc., uma boutique de pesquisa de mercado que prestou serviços para Heineken, Nike, Mondelez, entre outras marcas. Reconhecida como um dos maiores nomes na área de planejamento no Brasil, a executiva também passou pela Y&R e AlmapBBDO. Em 2004, ela venceu o Young Lions Brazil.
“Eu estou muito honrada de fazer parte da Tribal Worldwide Nova York e muito entusiasmada com o desafio. A realidade é que grupos multidisciplinares são a chave para criar processos ágeis e ideias efetivas”, falou Laura.