A campanha, criada pela AlmapBBDO, mostra a produção do snack, ressaltando o cuidado no cultivo

A Lay's anunciou o lançamento da sua nova campanha, que tem como objetivo reforçar que suas batatas são batatas de verdade.

O filme "Do campo ao pacote", desenvolvido pela AlmapBBDO, foi gravado nos campos dos produtores da PepsiCo e mostra a produção do produto, destacando o cuidado com o cultivo das batatas e o compromisso da empresa com a qualidade.

Além disso, a campanha tem como propósito desmistificar e humanizar o produto, mostrando que a Lay's Clássica é feita apenas com três ingredientes, batata de verdade, óleo e sal, e por pessoas de verdade.

"Em conversa com consumidores e consumidoras entendemos que é valiosa a informação de que nossa Lay's é batata de verdade e que nossa Lay's Clássica é feita somente com batata, óleo e sal. Então, fizemos a brincadeira de que nossa receita é tão simples que nem precisamos de atores para explicar, que nossos fazendeiros e fazendeiras podem fazer isso. Afinal, ninguém melhor do que eles, que são apaixonados e sabem tudo de batata", afirmou Cecilia Dias, vice-presidente de marketing para Salty, da PepsiCo Brasil.

Ainda com o intuito de mostrar a origem do snack, a campanha também conta com embalagens especiais estrelando os produtores rurais responsáveis pelo cultivo das batatas.

Nas redes sociais, a empresa vai usar do bom humor para apresentar conteúdos em que os produtores serão as grandes estrelas e que contam curiosidades sobre a cadeia produtiva do campo até o pacote.

"Cada pacote de Lay's é produzido em uma cadeia de valor de impacto socioambiental positivo pensada de ponta a ponta, é o nosso programa pep+: do agro até o uso e o pós-consumo das nossas embalagens para entregarmos o máximo de sabor e crocância do produto. A campanha 'Do Campo ao Pacote' é um momento importante para a nossa marca continuar essa história saborosa e com propósito", completou Ricardo Galvão, diretor de agronegócios PepsiCo Brasil Alimentos.

A marca ainda conta com o desdobramento das principais mensagens da campanha nas redes sociais, com a participação de influenciadores no TikTok e Instagram, como o ex-BBB Caio Afiune. Os conteúdos contemplam desde curiosidades sobre o processo de produção à ocasião de consumo do produto, para gerar conexão com o consumidor.