A Doril DC 500 veicula nesta quinta-feira (7) durante o Jornal Nacional, da TV Globo, sua nova campanha institucional. O filme é estrelado pela atriz Taís Araujo e dirigida por seu marido, o ator e diretor de cinema Lázaro Ramos. A campanha foi gravada na residência do casal, sem a presença de uma equipe de filmagem e com equipamentos simples como um celular.
O projeto sem equipe de produção foi adaptado diante as medidas de isolamento social no país devido a pandemia da Covid-19. Com criação da My Agência, in-house da Hypera Pharma, detentora da marca Doril, a comunicação foi realizada com orientação virtual remota para que o casal pudesse realizar a filmagem. Além da propaganda, a marca disponibilizou um making-of mostrando os bastidores da filmagem na casa dos artistas.
A comunicação renova o famoso slogan da marca, que agora terá foco na dor de cabeça: “Tomou Doril, a dor de cabeça sumiu”. No filme, Taís compartilha um pouco de sua rotina durante a quarentena – a família está em isolamento em casa há mais de 40 dias –, desdobrando-se em mil papeis nos cuidados com a casa, família, alimentação, corpo, mente e trabalho remoto.
“A direção do Lázaro tornou o conteúdo mais genuíno, pois há muita cumplicidade e verdade no que mostramos, que estamos vivenciando atualmente. Filmar sem uma equipe completa de profissionais insubstituíveis foi um grande desafio, mas fizemos um grande esforço para não expor ninguém a riscos”, destaca a atriz.
“A campanha traduz um insight super verdadeiro de que a dor de cabeça atrapalha o nosso dia a dia e tira a gente do ar. Nossa preocupação foi garantir que essa mensagem fosse transmitida ao consumidor levando em consideração a realidade que estamos vivendo hoje e preservando a saúde de todos”, explica Carla Araújo, diretora de marketing de analgésicos da Hypera Pharma.
Com a chegada do COVID-19 ao Brasil, produção, casting, cliente e agência precisaram encontrar outros caminhos para a filmagem. Maurício Guimarães sócio da Sentimental Filme e diretor do projeto ao lado de Lázaro Ramos, ressaltou o desafio: “Tínhamos duas alternativas: aceitar o cancelamento da produção, que já estava pronta para ser filmada, ou nos adaptar à nova realidade. Então, partimos para o plano B. Uma solução criativa e original que encontramos em conjunto. Produção, cenário, figurino e direção foram feitos pelos atores com nosso suporte remoto”.
Confira a campanha:
Confira o making-of