Uma parceria acadêmica colaborativa. Essa é a essência da joint venture firmada entre a Leo Burnett Tailor Made e a Miami Ad School, que vai permitir aos alunos do quarto período da instituição atuar em campanhas de clientes reais e com muita chance de serem levadas ao ar. Os clientes da LBTM que já estão em sintonia com a iniciativa são a Fiat, Chrysler, Samsung, Brasil Kirin e Camil.
O Innovation Lab é a nova opção da grade da escola e vai exigir confidencialidade de quem for aprovado para participar. Marcelo Reis, co-presidente da agência, esclareceu que os briefings vão ser reais e todo o processo vai ser acompanhado pelas lideranças de atendimento, planejamento e criação.
“Claro, tudo com a permissão do cliente. O importante é a assinatura em um trabalho relevante. Temos na agência exemplos de profissionais que tiveram presença chave em ações quando ações de grande prestígio. O Tiago Lara, por exemplo, teve atuação decisiva na campanha “Vem pra rua”, para a Fiat. Hoje é o head de planejamento da Leo. Vamos funcionar como tutores da nova geração em busca de frescor criativo”, destacou Reis.