A LCA, empresa de consultoria econômica, participará do WFA Global Advertiser Week 2009 trazendo informações da econômia brasileira que podem fazer com que o País sofra um impacto menor diante à crise econômica internacional. A empresa forneu os dados à ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), que promoverá o evento voltado a executivos de marketing e anunciantes de todo o mundo.
Entre os detalhes da apresentação da LCA estão números que detalham o crescimento do País, redução da vulnerabilidade externa, potencial do PIB até 2013, qualidade de investimentos dos últimos anos, taxa de juros, ascenção da infraestrutura, recursos naturais, entre outras análises.
A análise da consultoria também comenta a munição do governo brasileiro para lidar com os efeitos da crise e aponta a importância de as empresas investirem para defender e reforçar o posicionamento no mercado interno.
Os dados serão publicados na revista do evento, em artigo que explica as vantagens da situação econômica do Brasil em relação a outros países.
O WFA Global Advertiser Week 2009 acontece entre os dias 10 e 11 de março, em São Paulo.